Porque estudar na FMC?

No mercado de trabalho atual, o nível de exigência é cada vez maior e estudar numa instituição com tradição e excelência no ensino médico é primordial para quem busca um bom posicionamento profissional futuro. Por isso, é muito importante escolher uma faculdade reconhecida, que ofereça todas as ferramentas necessárias para a formação de um bom profissional. Ter um diploma da Faculdade de Medicina de Campos faz toda a diferença, sobretudo, na hora de conseguir uma oportunidade, seja na continuidade dos estudos ou na inserção no mercado de trabalho.

A FMC, atualmente, detém bons indicadores de qualidade de ensino, conforme estabelece o Ministério da Educação (MEC), tendo o Conceito Institucional – CI 4 (nível até 5).

Nosso corpo docente reúne competentes profissionais médicos, pesquisadores, mestres e doutores engajados com a eficiência do processo de produção de conhecimento. Possuímos um projeto pedagógico moderno e humanizado e utilizamos metodologias ativas de ensino.

Nossos alunos dispõem de importantes entidades estudantis, como Diretório Acadêmico, Atlética e Sociedade Universitária de Pesquisas e Estudos Médicos-SUPEM.

estrutura

Nossa infraestrutura tem condições de oferecer um aprendizado para além das salas de aula. Com diversos laboratórios e atividades práticas. O prédio da FMC se impõe pela beleza arquitetônica invejável, num conjunto que forma um patrimônio Histórico importante do município – Tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal. Internamente são amplas Salas de Aulas – climatizadas e munidas de sistema multimídia, Salas Consultórios, Laboratório de Habilidades Médicas, Laboratório de Anatomia, Laboratórios de Informática, Laboratório de Microscopia, Laboratório de Emergências Médicas, Laboratório Multidisciplinar I – Fisiologia, Farmacologia, Químicas e Toxicologia e Laboratório Multidisciplinar II – Bioquímica, Biofísica e Ciências Farmacêuticas. Temos ainda, uma biblioteca com grande acervo físico e parceria com plataforma de livros digitais, um amplo anfiteatro, uma Central de Apoio Pedagógico e um Serviço de Apoio ao Educando-SAE.

Onde estamos

Perguntas frequentes

Abaixo seguem as dúvidas mais comuns dos candidatos. Caso não encontre resposta para sua dúvida, entre em contato por e-mail: [email protected].

Nos municípios de Campos, Vitória, Niterói e Rio de Janeiro. No cartão de confirmação de inscrição estão disponíveis os endereços dos locais das provas.

São duas formas de entrada pelo Vestibular próprio ou pelo FIES.

Na prova objetiva será cobrado questões de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Biologia/Química, Física/Matemática, Geografia/História e Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol. Terá ainda prova de Redação.

Você receberá um e-mail com a confirmação da inscrição.

Provas Anteriores

Provas e Gabaritos dos Vestibulares anteriores, disponibilizados pela COSEAC