BIBLIOTECA PROF. LUIZ AUGUSTO NUNES TEIXEIRA

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Segunda a sexta-feira: 8h às 21h
Sábado: 8h às 12h

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a Sexta-feira: 8h15 às 21h45
Sábado: 8h15 às 11h45

CONTATOS:
tel.: (22) 2101-2962 ou 2101-2943
[email protected]

EQUIPE DE FUNCIONÁRIOS:

Bibliotecárias Responsáveis:
Maria Cristina Miranda Lima • CRB 1506/7ª Região

Auxiliares de Biblioteca:
Alcirlei M. Gomes
Gleicy Mara M. de Andrade
Ivanilce Pessanha
Karine Ribeiro Caetano

apoio:

Regulamento Interno Biblioteca Prof. Luiz Augusto Nunes Teixeira

Inscrição e acesso

Para o acesso e uso dos serviços prestados pela Biblioteca:

Os acadêmicos deverão identificar-se, no balcão de atendimento, pelo número de matrícula para cadastramento de senha e assinatura do termo de compromisso e responsabilidade no formulário de ciência do Regulamento da Biblioteca.

Os docentes, colaboradores, médicos residentes, deverão identificar-se pelo nº de matrícula institucional, para cadastramento de senha;

Os usuários externos, deverão identificar-se, apresentando documento de identidade ou profissional, para devido registro e possibilidade de consulta. 

ATENDIMENTO E PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

EMPRÉSTIMO:
O empréstimo e devolução dos materiais deverão ser feitos no Balcão de atendimento;
É permitido o empréstimo de 3 (três) obras, mas de diferentes assuntos;
O prazo de empréstimo é de 07 (sete) dias, com direito a 03 (três) renovações, desde que o livro não esteja atrasado ou reservado;
O material emprestado é intransferível e a sua guarda e cuidado é de total responsabilidade do usuário que o retirou da Biblioteca;
O usuário que tiver qualquer tipo de pendência (multa, perdas, danos, penalidades) na Biblioteca, não poderá utilizar o empréstimo domiciliar;

RENOVAÇÃO DO PRAZO DE EMPRÉSTIMO:
A renovação do prazo de empréstimo poderá ser feita, no site da FMC, no link do catálogo on-line: 192.168.50.111/meupergamum/renovacao, utilizando-se da matrícula e senha pessoal.

A solicitação de renovação só será atendida, se o material solicitado não estiver reservado por outro usuário.

DEVOLUÇÃO:
A devolução dos materiais deverá ser feita no Balcão de atendimento e quando a biblioteca estiver fechada, deverá ser feita na data marcada, na caixa coletora, ao lado da porta de entrada da Biblioteca.

RESERVA:
DE MATERIAL – Quando o material não estiver disponível na Biblioteca, o usuário poderá reservá-lo através do “Meu Pergamum”, no catálogo de pesquisa, no computador de consulta na entrada da biblioteca, ou via WEB, no link: 192.168.50.111/meupergamum/reserva e acompanhar diariamente , no e-mail , a chegado do material reservado, pois este ficará disponível para o empréstimo por 24 horas somente;

DE CABINE DE ESTUDO EM GRUPO – A reserva de dia e hora para uso da cabine, deverá ser feita no balcão de atendimento da Biblioteca por um dos usuários, integrantes do grupo de estudo, para cadastro no Sistema de Reserva da Biblioteca;
No ato de acesso à cabine, todos os integrantes do grupo deverão apresentar o número de matrícula para registro;
O horário de permanência do grupo de usuários, dentro das cabines é de 2 (duas) horas, sendo que este prazo poderá ser prolongado, desde que a cabine não tenha sido reservada por outro grupo de estudo.