A Faculdade de Medicina de Campos está buscando mais um campo de prática para os estudantes do Curso de Graduação em Medicina. Na quinta-feira (22), foi realizada uma visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Campos para estreitar a formalização de um Convênio de Estágio na Unidade de Saúde.
Na ocasião, estavam presentes, o Presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, Professor Márcio Sidney Pessanha de Souza, o Diretor-Geral da FMC, professor Edilbert Pellegrini Nahn Junior e o Coordenador de Urgência e Emergência do Internato da FMC, professor Marcos Quintanilha. O grupo foi recepcionado pelo diretor da unidade, Dr. Bruno Rios Calil, pela chefe da Enfermagem, Graziela Rocha, pelo gerente Marcos Silva e pelo médico Patrick Corrêa da Silva.
O presidente da FBPN, professor Márcio Sidney, que também é o Coordenador de Estágios da FMC, afirmou que esse convênio trará benefícios recíprocos, contribuindo para o enriquecimento curricular dos estudantes e auxiliará na prestação de serviços à população. “Estamos muito felizes e confiantes com essa aproximação com a administração da UPA, para colocarmos, em breve, este estágio em pleno funcionamento”.
A proposta do novo campo de prática é possibilitar aos estudantes de medicina, um aprendizado prático nas áreas de emergência em clínica médica e pediatria. A UPA de Campos possui 7 consultórios, sendo dois de triagem, que recebem cerca de 7 mil atendimentos por mês.
Para Dr. Bruno Calil, essa iniciativa será muito produtiva, pois além de contribuir para o ensino prático dos estudantes, ajudará bastante no atendimento diários dos pacientes. “Estamos preparando nossa unidade para receber os estudantes da FMC com as condições necessárias para um estágio bastante profícuo”, afirmou o diretor da UPA.
O Diretor-Geral, professor Edilbert Pellegrini, concluiu dizendo que o convênio com a UPA será um marco importante, pois estamos proporcionando aos acadêmicos, uma nova oportunidade de aprendizado profissional. “Estamos aguardando apenas a formalização do convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para iniciarmos o trabalho, que será muito produtivo para nossos estudantes.”