FBPN promoveu reunião de apresentação do edital de Bolsa de Estudo Social

Apresentação do Edital de Renovação de Bolsa de Estudo Social

A Fundação Benedito Pereira Nunes promoveu nesta sexta-feira (01/07), uma Reunião de Apresentação do Edital de Renovação de Bolsa de Estudo Social – 2º Semestre de 2022 destinado a estudantes dos Cursos de Graduação em Medicina e Farmácia da Faculdade de Medicina de Campos. O encontro ocorreu no anfiteatro da FMC, com transmissão online ao vivo.

A abertura foi feita pelo Diretor-Geral da FMC, Professor Edilbert Pellegrini que ressaltou a importância do evento para mostrar para a comunidade acadêmica a proposta de evolução do processo de concessão de bolsas de estudo social. “Entendemos a importância desse benefício para aqueles que não têm condições financeiras de arcar com as despesas estudantis e esse novo edital visa aprimorar esse processo, com mais transparência e justiça social”, afirmou o Diretor.
Na oportunidade foram apresentados os novos componentes da Comissão de Bolsa de Estudo Social da FBPN, que tem a função de gerir o referido processo seletivo de bolsas de estudo social e demais benefícios que possam ser ofertados aos estudantes. Como também as novas integrantes do Serviço Social, responsável pelo acompanhamento social permanente de todos os estudantes contemplados com bolsa de estudo. Uma novidade apresentada é que a FBPN adquiriu uma viatura oficial e contratou um motorista para a realização de visitas sociais e outras diligências de forma mais contínua.

A Assistente Social Raquel Almeida Gonçalves Santos apresentou o novo Edital de Bolsas, detalhando os principais aspectos do documento e, também, os formulários colocados à disposição dos interessados. Vale ressaltar que toda a documentação se encontra acessível no site da FMC. O Diretor Jurídico da FBPN, Dr. Tiago Lisboa atendeu aos questionamentos sanando as dúvidas em relação às mudanças. “No entendimento da Fundação Benedito Pereira Nunes, é fundamental que as bolsas de estudo social sejam concedidas aos estudantes que efetivamente preencham o perfil socioeconômico e, por isto, a melhoria dos processos correlatos se apresenta como uma das metas da atual gestão”, finalizou o Diretor.

O Serviço Social da FMC estará oferecendo orientação sobre as Bolsas de Estudo. Os interessados devem marcar horário pelo e-mail: servicosocial@fmc.br ou pelo telefone (22) 21012931. Esse atendimento estará disponível a partir da próxima segunda-Feira (04/07).

Apresentação do Edital de Renovação de Bolsa de Estudo Social
Publico presente para Apresentação do Edital de Renovação de Bolsa de Estudo Social