Nota de Pesar da FBPN pelo falecimento do Dr. Almir Jesus do Nascimento

A Fundação Benedito Pereira Nunes e suas mantidas, Faculdade de Medicina de Campos e Hospital Escola Álvaro Alvim e o Centro de Saúde Escola de Custodópolis registram com profundo pesar, o falecimento, nesta terça-feira, 6 de abril de 2021, às 18h30min, num hospital do município, do Dr. Almir Jesus do Nascimento, aos 95 anos. Era engenheiro aposentado da Rede Ferroviária Federal e professor da antiga Escola Técnica Federal de Campos (atual IFF), mas que teve sua vida marcada por atuações em instituições filantrópicas do município de Campos dos Goytacazes. Foi associado-fundador do Rotary Club Campos – São Salvador e Venerável da Loja Maçônica Progresso.

Foi presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes entre os anos de 2010 e 2013. Nestes anos à frente da instituição, conduziu uma gestão que primou pela harmonia entre a mantenedora e as mantidas, Faculdade de Medicina de Campos e Hospital Escola Álvaro Alvim, num esforço conjunto em busca da força motriz para ultrapassar as dificuldades. Mantendo a autonomia tradicional, soube compartilhar compromissos e soluções de problemas, o que era sua prática diuturna. Teve uma gestão profícua, tendo por exemplo, no ano de 2011, o programa Bairro Saudável, desenvolvido no Centro de Saúde Escola de Custodópolis – CSEC reconhecido com o Prêmio Nacional de Gestão Educacional, na categoria Responsabilidade Social. No ano de 2012, foi um dos responsáveis pelo restauro e instalação do busto do Dr Benedito Pereira Nunes no jardim externo da Faculdade de Medicina de Campos, na Av. Alberto Torres.

O atual presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, Dr Márcio Sidney Pessanha de Souza manifestou seu pesar:

“O passamento do Dr Almir Jesus do Nascimento representa uma perda inestimável e deixa uma lacuna irreparável na sociedade Campista, dada a sua postura invariavelmente elegante, pautada no mais alto grau de Amizade, Simpatia, Polidez, Civilidade e Refinamento Sofisticado no relacionamento interpessoal. Um Amigo querido, dono de predicados superlativos como Homem e Cidadão.

Um exemplo a ser seguido, que nos faz encher de honra a responsabilidade de sucedê-lo na Presidência da Fundação Benedito Pereira Nunes. Ao Mestre com carinho, as nossas preces por seu descanso eterno no Reino do Senhor Deus.”

A FBPN/FMC/HEAA expressam solidariedade e as mais sinceras condolências aos familiares e inúmeros amigos do seu querido ex-presidente. A presidência da Fundação Benedito Pereira Nunes decreta luto por três dias na Instituição e suas entidades mantidas.

Notícias recentes