A Associação dos Funcionários Administrativos da Fundação Benedito Pereira Nunes/Faculdade de Medicina de Campos-AFAMEC, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativo, fundada em 14 de outubro de 1997, teve a sua criação para atender o desejo de sua categoria em ter o seu segmento oficializado perante suas instituições.  

A sua representatividade oficial junto à direção da Faculdade de Medicina de Campos e sua mantenedora Fundação Benedito Pereira Nunes tem como objetivo a defesa dos direitos, interesses e assistência dos seus associados. A criação da AFAMEC chegou para fortalecer a boa relação já existente entre o Corpo Técnico Administrativo e a sua instituição.

A associação agregou valores como assento e voz em órgãos deliberativos, representando os seus associados e não associados em seus interesses comuns e particulares, discutir impasses pelas suas conquistas através de seus Departamentos, Grupos, Conselhos e Comissões. Parcerias em projetos culturais, sociais, assistenciais e recreativos, procurando sempre alcançar resultados positivos para ambas às partes. Teve algumas lutas e nenhuma inglória.

Os critérios são determinados em seus estatutos, assim como o seu dever moral para com seus associados. A AFAMEC tem a sua atenção permanente voltada para a valorização de seu agrupamento, mantendo sempre suas prerrogativas. Mantém sua luta ao longo dos seus vinte anos em manter a seguridade esperada por todos que nela depositam sua confiança, consolidando-se na área social, física, trabalhista e assistencial.

A Associação não se detém apenas em suas causas internas, o congraçamento constante com os seus pares consegue atingir questões extramuros quando se entende que fazemos parte de um contexto social de caráter assistencial, se tratando de uma instituição sem fins lucrativos, amparados pelos seus estatutos, conseguindo alcançar as dores daqueles que não fazem parte do nosso âmbito. Se solidarizando diante de algumas catástrofes sofridas dentro e fora da nossa região e marcando presença diante da sociedade civil em momentos de fragilidade social; por exemplo, através de campanhas sociais de ajuda ao próximo, tais como a “Fome Zero”.

Presidentes

1997 a 2003
Cláudia Márcia Vasconcelos 

2003 a 2009
Sandra Maria Codeço Sales

2009 a 2011
Márcia Magalhães Lima Barros Farias

2011 a 2012
Luciana da Silva Lima de Jesus 

2012 até a presente data
Heloisa Renata Teles Santana 

Diretoria

Presidente
Heloísa Renata Teles Santana

Vice-presidente
Wellington Cordeiro

1ª Secretária
Edla Márcia Lourenço Urquia

2ª Secretária
Joana Fonseca Chagas

1ª Tesoureira
Tânia Maria R. A. Pinheiro

2º Tesoureiro
Israel Almeida Sousa

Conselho Fiscal
Marcelle Cristina Souza dos Santos Leal
Sandro Wagner Soares de Azevedo
Lucas Dias Muniz Souza

Suplentes
Luciana Alves dos Santos
Talitiana Gomes da Silva Alves