PROJETO EDUCAÇÃO EM SAÚDE VOLANTE LEVA ORIENTAÇÃO PARA A COMUNIDADE CAMPISTA

Os estudantes do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Campos que integram o internato de Medicina de Família e Comunidade (Módulo de Educação para Saúde e Cidadania) estão realizando várias atividades em comunidades carentes no Município de Campos. O projeto Educação em Saúde Volante, este mês foi a Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva no Bairro Santa Rosa.

Aproveitando ser o mês das mães, foram realizadas palestras educativas para as mães dos alunos da escola. Os temas foram: planejamento familiar, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis, prevenção do câncer de mama e a importância da realização do preventivo para as mulheres. Este trabalho de campo mostra o compromisso social da FMC, levando informações em saúde para as comunidades e bairros, que carecem de esclarecimentos e conhecimentos importantes para a prevenção de doenças.

Segundo o professor Sanitarista Igor Leal Pena, responsável pelo módulo, estas atividades são itinerantes. “Este ano já realizamos atividades na Escolas Estaduais João Pessoa e Benta Pereira e, iniciamos neste mês, a etapa das creches do município, onde serão abordados temas para as mães das crianças como: prevenção das doenças prevalentes na infância, gripe, meningites, dengue, zika, entre outros”, afirma Igor.

Notícias recentes